Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cordel, Ratos e Ultraje a Rigor fecham a Virada hoje

Maratona de shows ainda reserva MV Bill, Samba de Vela e Orquestra Caipira

Expectativa é reunir nas 24 horas 140 mil pessoas nas três cidades da região, ou 18% a mais do que o evento do ano passado

DA FOLHA RIBEIRÃO

Hoje, o encerramento da 3ª Virada Cultural Paulista terá como destaques o rock do Ratos de Porão e do Ultraje a Rigor, o som teatral do Cordel do Fogo Encantado e as letras de MV Bill. O evento que acontece em Ribeirão Preto, Franca e Araraquara ainda oferece muito teatro, circo e dança. A expectativa das prefeituras é reunir 140 mil pessoas nas três cidades, 18% a mais do que o público do ano passado.
Em Ribeirão, um dos destaques da Virada iniciada às 18h de ontem pode ser conferido às 10h, com a Orquestra de Laptops, no Parque Permanente de Exposições.
Ao meio-dia, no palco em frente ao parque, é a vez do circo, com "Chuva de Risos", da Cia Solar da Mímica. Na hora seguinte, o Teatro Municipal recebe o grupo Samba de Vela.
Mais tarde, às 16h, o mesmo teatro recebe a cantora Tetê Espíndola. A Virada termina às 17h, no parque, com o grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado. Informações: 0/ xx/16/3636-1206.
Em Franca, às 11h, o público poderá curtir o som da Orquestra Sinfônica da cidade, no Teatro Municipal. A hora seguinte é reservada ao choro, com o grupo Choro Brejeiro se apresentando no ginásio de esportes Pedrocão.
Às 15h, é a hora e a vez do hard core expresso pela banda Ratos de Porão, também no Pedrocão, tendo o polêmico João Gordo no vocal. A festa se encerra com a banda Ultraje a Rigor, também no ginásio. Outras informações pelo telefone 0/ xx/16/3711-9569.
Em Araraquara, às 10h, o destaque fica por conta da Orquestra de Viola Caipira Teddy Vieira de Taquaritinga, no palco montado na praça Pedro de Toledo, no centro. Ao meio-dia, entra em cena a tradição do circo, com "Luna Parke", espetáculo da Cia. La Mínima, no palco em frente à praça.
A Virada encerra-se em Arararaquara às 17h, com o rapper MV Bill, no palco da praça. Informações: 0/xx/16/3301-5000. (JULIANA COISSI)


Texto Anterior: Ocimar Versolato participa do lançamento de sua grife de perfumes em Ribeirão
Próximo Texto: Frejat e Sinfônica são outros destaques musicais na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.