Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Vaga no shopping

O RibeirãoShopping começa a cobrar amanhã taxa de estacionamento, seguindo uma tendência dos grandes centros de compra. A cobrança, porém, pode esbarrar em um projeto de lei aprovado na semana passada na Assembleia que estabelece a gratuidade do estacionamento em shoppings e hipermercados do Estado para os clientes que consumirem pelo menos dez vezes o valor da taxa de estacionamento. Quem saiu na frente foi o Carrefour, que anunciou a seus clientes isenção da taxa para gasto mínimo de R$ 30. O projeto depende de sanção do governador José Serra, que já vetou proposta semelhante quando era prefeito da capital, alegando inconstitucionalidade.

E agora?. Na época, Serra alegou que cabe ao Estado apenas fiscalizar as atividades econômicas do setor privado e não estabelecer preços, argumento também defendido pela Associação Brasileira de Shoppings Centers.

A formiga... O estilo centralizador da prefeita Dárcy Vera já virou motivo de piada nos corredores do Palácio Rio Branco, sede do governo. Uma delas diz que Dárcy não se cansa de falar que nem uma formiguinha passa pela Prefeitura de Ribeirão Preto sem que ela saiba.

... e o elefante. "Enquanto ela fica olhando as formiguinhas, o risco é passar um bando de elefantes", conclui o autor da piada. Sem escala. Uma prova da centralização é que os e-mails de empresários interessados em se instalar em Ribeirão caem direto no computador da prefeita.

Cornetada. De um dirigente petista da região sobre a saída do PT de Edna Martins, que foi candidata do partido à Prefeitura de Araraquara no ano passado: "Ela fez uma leitura errada da situação política dentro do PT e, com isso, sai de um partido em que era protagonista para abraçar uma situação incerta."

Opções. Edna recebeu convites para se filiar a três partidos: PV, PSB e PRB. O deputado federal Marco Ubiali (PSB) chegou a se reunir com a ex-petista. O chamado do PRB veio do vereador João Farias, que também já engrossou as fileiras do PT no passado.

Novo. O Cine Teatro Serrana será revitalizado a partir do mês que vem, a um custo total de R$ 1 milhão. As obras devem ficar prontas em junho de 2010. Na primeira etapa, será trocada a cobertura e o forro e restaurados o piso e as poltronas.



Texto Anterior: Produção de cana deve ter avanço de 12,7%
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.