São Paulo, sábado, 11 de abril de 2009

Texto Anterior | Índice

ARGENTINA

Partido oposicionista revoga expulsão de vice de Cristina

DA FRANCE PRESSE

A UCR (União Cívica Radical), principal partido de oposição ao governo de Cristina Kirchner, anunciou ontem a revogação da expulsão perpétua do vice-presidente da Argentina, Julio Cobos.
Cobos foi expulso da legenda em 2007, ao decidir aceitar o convite para ser vice na chapa da peronista Cristina, liderando o bloco dos chamados "radicais K", os integrantes da UCR alinhados ao kirchnerismo.
O vice-presidente rompeu com os Kirchner no ano passado ao, na condição de presidente do Senado, dar o voto decisivo para derrubar um projeto de lei do governo que aumentava os impostos sobre exportações de grãos.
O Tribunal de Ética da UCR sacramentou ontem a reaproximação de Cobos ao revogar a expulsão perpétua, atendendo a um pedido de Raúl Alfonsin, presidente da Argentina entre 1983 e 1989, que morreu no mês passado.
Cobos, atualmente um dos articuladores da tentativa de unir a oposição para as eleições parlamentares de junho, só voltará, no entanto, a ser membro efetivo da UCR quando deixar o governo.


Texto Anterior: Crise política: Opositores georgianos farão bloqueios contra presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.