São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Falta de iPad 2 no mercado atrapalha planos de fazer reuniões sem papel

Mikhail Klimentyev - 14.mar.11/France Presse
Dmitri Medvedev (esq.), presidente da Rússia, e o procurador-geral do país, Yuri Chaika, usam iPad durante reunião

PAUL TAYLOR
DO "FINANCIAL TIMES", EM NOVA YORK

Companhias europeias, entre as quais uma multinacional suíça, foram forçadas a adiar a adoção de reuniões de conselho sem o uso de papel devido à escassez do tablet iPad 2, recém-lançado.
As secretarias dos conselhos de empresas europeias e de outras regiões não demoraram a adotar o iPad e o aplicativo especializado chamado Boardbooks, desenvolvido pela companhia neozelandesa de software Diligent.
Muitas empresas, porém, esperavam o lançamento do iPad 2, com recursos mais avançados, antes de promover a transição para o novo sistema. O aparelho chegou aos mercados europeus em 25 de março, mas em quantidade limitada.
Agora, com a Apple restringindo as aquisições do iPad 2 a duas unidades por comprador devido à escassez do produto e de seus componentes, algumas companhias decidiram adiar o plano para o uso do tablet em suas reuniões de conselho.
"No Reino Unido, o único tablet que as companhias desejam usar para a documentação de conselho no momento é o iPad 2", disse Simon Small, diretor de licenciamento da Diligent para o Boardbooks, na Europa.
A Apple não explicou o motivo da escassez e disse estar trabalhando com afinco "para levar o iPad 2 às mãos de todos os consumidores que o desejem".
A Apple vendeu 15 milhões de iPads de primeira geração.

Tradução de PAULO MIGLIACCI


Texto Anterior: Disputa adia pagamentos por celular
Próximo Texto: Emergentes puxam avanço de 10,6% na publicidade em 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.