São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fast fashion

CRISE
A saída de Alexandre Herchcovitch do grupo I'M (Identidade Moda), na última quarta-feira, seguida do esclarecimento de que nunca ocorreu de fato a compra das grifes do estilista, espalhou um clima de desmoralização e desconfiança sobre os novos negócios da moda brasileira que levará bom tempo para ser superado.

CANCELADA!
"A moda brasileira em expansão no mercado internacional" era o nome da palestra que Herchcovitch e Vicente Mello, da I'M, fariam na segunda passada, na 4ª Semana de Empreendedorismo, da Fundação Getúlio Vargas. A palestra foi cancelada. O evento acaba hoje com a conferência de Emerson Moraes, "Empreendedorismo começa na infância" -tema bem mais realista.

LIQUIDAÇÃO
Comenta-se no mercado que a compra da Zoomp estaria nos planos da Marisol.

BRASIL-JAPÃO
O estilista Dai Fujiwara, diretor de criação da grife Issey Miyake, vem ao Brasil para a exposição "Quando Vidas se Tornam Forma: Diálogo Com o Futuro - Brasil Japão", que começa na quinta, dia 10, no MAM-SP. Na sexta, às 10h, ele fará palestra no auditório Lina Bo Bardi, no parque Ibirapuera.

CHEVALIER ALAÏA
Os estilistas Azzedine Alaïa e Gilles receberam a Legião de Honra, a condecoração mais prestigiosa da França.

CINEMA
Herchcovitch disparou de Búzios o comunicado de seu rompimento com a I'M. Na última quarta, o estilista estava no litoral fluminense acompanhando as filmagens de "À Deriva", o novo filme de Heitor Dhalia, para o qual ele criou os figurinos. O filme é estrelado pelo francês Vincent Cassel. No final de 2007, a Folha convidou Dhalia para fotografar um editorial em que apareciam looks de Herchcovitch. As imagens foram destaque na revista "Moda" nº 24, publicada pelo jornal em dezembro.


Texto Anterior: Zegna inaugura loja e fala em seminário
Próximo Texto: Humor: "Saturday Night Live" chega ao 33º ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.