São Paulo, sábado, 31 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeã sofre amargo regresso

No primeiro salto no Brasil após artroscopia, Maurren Maggi lesiona-se e para por 3 semanas

Fotos Ricardo Nogueira/Folhapress
Maurren chora após ter de deixar competição em São Paulo

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

Era para ser um dia de celebração e alegria. Acabou se tornando dolorido e nervoso.
O salto de Maurren Maggi na inauguração do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), ontem em São Paulo, foi suficiente para que a atleta sofresse uma contusão muscular.
Ela teve uma lesão na coxa esquerda. Na segunda-feira, fará uma ressonância para avaliar a gravidade.
"É um tipo de contusão muito comum a velocistas e saltadores. Acredito que em três semanas Maurren já estará treinando normalmente", previu Nélio Moura, técnico da campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008.
A atleta de 34 anos alcançou 6,45 m, 9 cm a mais que o registrado em Ávila, na Espanha, em julho (6,36 m). Mas, ontem, ao cair na caixa de areia já exibia fisionomia de dor e expressão chorosa.
Nélio contou que a saltadora sentiu uma fisgada na coxa no final da corrida. "Maurren saltou com a perna esquerda, que não é a boa."
Ela deixou a pista chorando e conversou separadamente com seu treinador antes de ser atendida pela equipe médica do local.
O técnico tentou acalmá- -la, mas ela respondeu contrariada: "Não tem como ficar calma, está tudo errado". Maurren Maggi estava na fase final da recuperação de uma artroscopia no joelho direito a que se submeteu em setembro do ano passado.
Desde o Mundial, em agosto de 2009, ela só saltara em Ávila. Previa atingir a marca de 6,60 m ontem para disputar a Liga Diamante de Londres, em 14 de agosto.
Tinha participação garantida em duas competições da FPA (Federação Paulista de Atletismo) e havia definido o Troféu Brasil, em setembro, no COTP, como principal competição da temporada.
"Maurren não participará dos campeonatos da FPA, mas tenho certeza que estará bem no Troféu Brasil", estimou Nélio Moura.
O COTP sedia neste final de semana, o Campeonato Brasileiro Sub-23 de atletismo. E será base de treino de saltos da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

FOLHA.com
Merlene Ottey, velocista que ganhou 9 medalhas olímpicas, compete aos 50 anos no Campeonato Europeu de atletismo
folha.com/es774889


Texto Anterior: José Geraldo Couto: O estranho ímpar
Próximo Texto: Ricardinho está fora de relação para o Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.