São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de vôlei arma paredão ante polonesas

Time feminino faz 2º jogo nas finais do GP

DE SÃO PAULO

No segundo dos cincos desafios da fase final do Grand Prix de vôlei, a seleção feminina brasileira espera outra vez que o bloqueio faça a diferença contra as polonesas.
A confiança da equipe tem como base o recente duelo perante as rivais europeias, pela fase de classificação.
No domingo, o time campeão olímpico venceu por 3 a 0 e aplicou 54 bloqueios.
Foi nesse jogo que José Roberto Guimarães viu brilharem no fundamento as centrais Thaísa e Fabiana e a oposto Sheilla, que, juntas, bloquearam 37 vezes.
A aposta no "paredão" deve-se ao fato de o técnico confiar que, nesta fase final, que vai até domingo em Ningbo (China), o Brasil terá que mostrar mais do que um bom ataque para ser campeão.
"Todas as partidas serão muito difíceis nesta fase. As equipes estão em evolução e enfrentaremos diferentes escolas do voleibol. Vamos ter de nos adaptar rapidamente aos diferentes estilos de jogo", declarou Zé Roberto.
As atletas da seleção, que na madrugada de hoje enfrentariam as japonesas, não acreditam, porém, que terão a mesma facilidade do primeiro jogo diante da Polônia.
"A segunda partida contra as polonesas será muito mais difícil. Elas entrarão com outra atitude e farão de tudo para sair com a vitória", disse a levantadora Fabíola.
Uma das maiores armas das adversárias é o saque de Anna Baranska, o terceiro melhor do Grand Prix.


NA TV
Polônia x Brasil
Amanhã, às 4h30 Sportv e Band




Texto Anterior: Brasileiro acerta mais "na mosca"
Próximo Texto: Magnano prega Brasil defensivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.