São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchester ganha 18ª taça e se iguala a rival

Empate com Arsenal faz time alcançar o Liverpool

DA REPORTAGEM LOCAL

O Manchester United se tornou ontem o maior campeão do futebol inglês. Com o empate de 0 a 0 com o Arsenal, em casa, a equipe obteve o 18º título nacional, como o Liverpool.
O clube do astro português Cristiano Ronaldo, porém, é o único da história do torneio a obter dois tricampeonatos (1999/2001 e 2007/ 2009).
O Liverpool, que joga hoje contra o West Bromwich Albion, era o único time que ainda podia impedir a nova conquista do Manchester. Com o resultado de ontem, entretanto, ficou a sete pontos do rival quando faltam duas rodadas para acabar a competição.
A temporada do time do técnico Alex Ferguson pode ficar perfeita em 27 de maio, quando a equipe decide da Copa dos Campeões contra o Barcelona, no estádio Olímpico, em Roma.
Apesar do placar, o clássico foi movimentado. As duas equipes criaram chances para vencer os goleiros rivais. Os principais jogadores do Manchester, como Rooney e Ronaldo, porém, não conseguiram marcar.
A festa do título contou com a participação de Usain Bolt. Alegre e trajando um cachecol do clube, o velocista jamaicano comandou a torcida num setor do estádio Old Trafford, casa do tricampeão inglês. Ele diz ter dado dicas a Cristiano Ronaldo sobre como correr mais.
Ao final da partida, o atacante argentino Tevez anunciou que foi sua última apresentação no clube. "Eu amo o Manchester, é muito difícil deixar o time", disse ele, que poderá defender o Tottenham na próxima temporada.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mourinho é especial em casa até no italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.