São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quase impecável, Diego leva dois ouros

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez em cinco anos, Diego Hypólito conquistou dois ouros em uma mesma etapa da Copa do Mundo.
O duplo feito foi obtido ontem, em Glasgow. Diego foi ao topo do pódio tanto no solo como no salto. A última vez que havia obtido duas medalhas de ouro numa mesma etapa da Copa foi no Rio, em 2004.
"Não esperava levar o ouro no salto. Estou mais do que radiante", vibrou o ginasta.
Com este resultado, Diego atinge um de seus objetivos em 2009: provar que não é um ginasta só de solo. A meta é chegar ao Mundial, em outubro, com chance de pódio no salto.
Ontem, com dois saltos que lhe valeram 16,012, o ginasta desbancou o norte-coreano Ri Se-gwan, que sofreu uma queda e ficou com a prata. O holandês Jeffrey Wammes completou o pódio. Nenhum dos finalistas em Glasgow ontem esteve na final olímpica em Pequim.
Para chegar ao ouro no solo, Diego nem precisou lançar mão de seu novo trunfo, o "Hypólito 2", com o qual obteve 15,325 nas eliminatórias.
Mesmo executando o "antigo" Hypólito 1, um duplo twist carpado com pirueta, o brasileiro atingiu a maior nota de partida da carreira (16,800). Com isso, acabou estabelecendo a melhor nota do solo do novo código de pontuação: 15,850.
O brasileiro foi seguido no pódio pelo britânico Kristian Thomas, que, com 15,225, levou a prata. O israelense Alexander Shatilov (15,050) ficou com a medalha de bronze.
Agora, no circuito da Copa em 2009, Diego soma dois ouros e uma prata no solo, e uma prata e um ouro no salto.


Texto Anterior: Basquete: Janeth será auxiliar de Bassul na seleção
Próximo Texto: Tostão: "Tática dos movimentos básicos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.