São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARATONA DE SP

Queniano supera Caldeira e reserva de mercado da CBAt

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com reserva de mercado, os brasileiros não venceram a 15ª Maratona de São Paulo, a principal do país. Elias Chelimo, um dos sete estrangeiros a largar, triunfou em 2h13min59s.
O queniano obteve vantagem de 3min24s em relação ao segundo colocado, Franck Caldeira, campeão em 2004.
Com a vitória de Chelimo, o Quênia igualou o Brasil em número de conquistas da Maratona de São Paulo, com sete para cada país.
No feminino, as medalhas ficaram com as locais, com vitória de Marizete Moreira após 2h42min24s. Marizete Rezende e Marily dos Santos completaram o pódio. A melhor estrangeira foi a etíope Tolla Tesfaye, em quinto.
A prova foi o primeiro evento de rua de grande porte disputado sob nova regra da Confederação Brasileira de Atletismo, que limita a participação estrangeira.
Agora, nas provas maiores só são permitidos três atletas de fora por país no masculino e três no feminino. Com isso, a participação queniana caiu de 11 atletas em 2008 para apenas três ontem (dois homens e uma mulher).


Texto Anterior: NBA: Orlando coloca fim a sonho brasileiro de título na NBA
Próximo Texto: Atletismo: Tyson Gay faz 3º tempo nos 200 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.