Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No DF, Rollemberg vai disputar o 2º turno com PT ou PR

Governador Agnelo Queiroz está em empate técnico com Jofran Frejat, apoiado por Arruda

DE BRASÍLIA

O candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) vai disputar o segundo turno das eleições para o governo do Distrito Federal com Jofran Frejat (PR) ou Agnelo Queiroz (PT), empatados tecnicamente em segundo lugar na disputa, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4).

A pesquisa mostra Rollemberg com 40% das intenções de voto, seguido por Frejat (21%) e Agnelo (20%), que disputa a reeleição.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, o que configura o empate técnico na segunda colocação. O candidato Luiz Pitman (PSDB) tem 4% dos votos, Toninho (PSOL) alcançou 2% e Perci Marrara (PCO) não pontuou.

Os votos brancos e nulos somam 6%, e os candidatos indecisos, outros 6%.

Rollemberg se manteve estável em relação à última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (2), quando o candidato socialista tinha 39% dos votos. Frejat, que tinha 23% no levantamento anterior, perdeu dois pontos percentuais. Agnelo também caiu um ponto (21% para 20%).

Rollemberg assumiu o primeiro lugar na disputa desde que o ex-governador José Roberto Arruda (PR), que liderava a corrida, retirou sua candidatura, barrado pela Lei da Ficha Limpa. Frejat assumiu a cabeça de chapa de Arruda, que indicou a mulher, Flávia, para vice governadora.

Rollemberg venceria as eleições no segundo turno nos dois cenários em que aparece como candidato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página