São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BM&F anuncia parceria com Bolsa dos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

A BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) anunciou o fechamento de uma sociedade com a Bolsa americana CME Group. Com a sociedade, o CME Group vai ficar com 10% das ações da BM&F S.A, no valor de R$ 1,3 bilhão. Já a BM&F levará em troca uma participação de cerca de 2% no CME Group.
A CME (Chicago Mercantile Exchange) é a maior Bolsa de derivativos do mundo e negocia contratos financeiros e de produtos como soja.
O negócio não altera o processo de IPO por que passa a BM&F.
Esse é o segundo grande negócio fechado pela BM&F antes de sua abertura de capital. No mês passado, já havia anunciado a venda de outros 10%, estimados em R$ 1 bilhão, em ações para o fundo americano General Atlantic, conhecido por seu interesse em IPOs de Bolsas.
Segundo a BM&F, a intenção da parceria é "a de explorar oportunidades conjuntas".
Depois de a abertura de capital da BM&F ser concluída, o CME Group terá um limite de poder de voto limitado a 7,5% do total das ações emitidas. O acordo inclui cláusulas de revogação na hipótese de a transação de investimento não ser completada até março de 2008.
Um dos pontos da parceria prevê a interligação de suas redes eletrônicas por meio das quais são realizados os negócios. A criação de produtos conjuntos também está nas intenções das duas Bolsas. (FV)


Texto Anterior: Bolsa sobe 2,4%, puxada por lucros nos EUA
Próximo Texto: Montadoras: GM volta a passar Toyota em vendas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.