São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegada libera motorista pego no bafômetro

DA REPORTAGEM LOCAL

O corretor de seguros André Luís Haddad de Assis, 32, dirigia a sua perua Cherokee branca anteontem à noite por Moema (zona sul) quando foi parado por policiais militares e preso em flagrante por suspeita de desacato, desobediência, resistência e agressão -acusado de fraturar dois dedos de um PM.
Conduzido ao 96º DP, foi submetido a teste de bafômetro, que constatou nível de álcool acima do permitido para dirigir.
De acordo com os PMs Carlos Massa Jr., 23, e Reginaldo Taiacoli, 38, Assis apresentava sinais evidentes de embriaguez -o bafômetro indicou 0,89 mg de álcool por litro de ar expelido. Pela lei, o homem teria de ser multado, ter o carro apreendido, perder a carteira de habilitação e ser preso (por superar o índice de 0,1 mg/l).
Mas a delegada Maria Cristina Lopes não se convenceu da embriaguez mostrada no bafômetro, disse que ele não tinha sinais de ter bebido, não o multou, não reteve seu carro, devolveu sua habilitação e o soltou.
Ela registrou o caso como desacato, desobediência, lesão corporal e averiguação de embriaguez ao veículo e solicitou que Assis passasse por exames no IML (Instituto Médico Legal). Ele, que nega ter bebido, se recusou a tirar sangue para constatar dosagem alcoólica, mas fez o teste clínico de embriaguez. O médico que o examinou ainda não concluiu o laudo.
Os PMs dizem que Assis avançou o sinal vermelho, parou sobre a faixa de pedestre, não usava cinto de segurança, trafegou pelo corredor de ônibus, não tinha documentação do carro, os xingou e torceu os dedos de Taiacoli. Assis nega as acusações e diz ter sido ofendido e agredido pelos PMs, que lhe deram multa de R$ 955 sob a acusação de dirigir embriagado. A Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito diz que a delegada pode deixar de prender se não estiver convencida das provas. (KLEBER TOMAZ)


Texto Anterior: Lei seca é uma das mais rígidas do mundo
Próximo Texto: Bafômetro "flagra" 2 bombons de licor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.