São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SANTA CATARINA

Empresa é alvo de ação por instalar câmera em vestiário

DE FLORIANÓPOLIS - O Ministério Público do Trabalho pede uma indenização de R$ 10 milhões à BRF Brasil Foods por instalar câmeras de segurança nos vestiários dos funcionários da fábrica de Capinzal, Santa Catarina.
Se conseguir a indenização, o dinheiro deve ser revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.
O Ministério Público do Trabalho encontrou as câmeras no local durante uma inspeção na fábrica, em maio. Os equipamentos ficam voltados para os armários onde os funcionários guardam pertences, mas também captam as pessoas em trajes íntimos, segundo a procuradora Thaís Fidélis Alves Bruch.
A Procuradoria pede a retirada das câmeras em áreas privativas. Se a Justiça conceder a liminar e a empresa não retirar o sistema, receberá multa diária de R$ 200 mil.
A assessoria de imprensa da BRF Brasil Foods diz que a instalação das câmeras ocorreu após pedido dos próprios funcionários, para evitar furtos de objetos pessoais.


Texto Anterior: Pará: Grávida e bebê morrem após pedir atendimento em posto de saúde
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.