São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lixo hospitalar não é reciclável, segundo Anvisa

DE BRASÍLIA

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou ontem que "não é permitida a reciclagem de lixo hospitalar", regra estabelecida por uma resolução de 2004. Ainda de acordo com a agência sanitária, uma lei do ano passado proíbe a entrada de lixo hospitalar no país.
"A Anvisa atua em todos os portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegários do Brasil no controle sanitário de cargas e passageiros", informou o órgão, em nota.
A Anvisa ressaltou ainda no texto ter lacrado os dois contêineres apreendidos no porto de Suape. A agência inspeciona o conteúdo deles para analisar risco sanitário.
Até agora, foram encontrados lençóis sujos de sangue, seringas, máscaras, luvas cirúrgicas, cateteres e gaze.
A Anvisa informou ainda que irá fornecer um laudo oficial para que a Receita Federal tome as medidas judiciais em relação aos envolvidos no processo de importação fraudulenta do lixo hospitalar.


Texto Anterior: Material oferece risco de doenças, afirma médico
Próximo Texto: Walter Ceneviva: O sigilo garantido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.