São Paulo, segunda-feira, 07 de novembro de 2011

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Empresa de pedágio eletrônico erra e causa transtorno, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Fernanda Barroso diz ter tido problemas após instalar o serviço Sem Parar em seu carro.
Ela relata que, uma semana depois da instalação da tag (etiqueta eletrônica do sistema), a cancela de um pedágio fechou sobre o para-brisa de seu carro, arranhando-o.
A cliente afirma que, ao reclamar por telefone, foi informada de que ocorreu uma falha no cadastro: como ela já tinha sido cliente da empresa, seus dados foram registrados como os do contrato anterior e a mensalidade acabou sendo debitada na conta errada.
Segundo Fernanda, após o erro, ela descobriu que teria dois débitos em sua conta, em dias diferentes.
Para piorar, conta, a funcionária que a atendeu disse que o problema só ocorreu porque ela havia mudado a data de vencimento.

RESPOSTA O Sem Parar informa que o problema com o cadastro foi resolvido.



QUEIXA: ATENDIMENTO CANCELADO Spa que vendeu tratamento pelo site de compras coletivas Peixe Urbano não realiza o atendimento. Já foram agendadas várias consultas, que sempre são desmarcadas um pouco antes do horário. (Monica de Almeida)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO O valor pago foi transformado em créditos, que poderão ser usados em futuras compras.



QUEIXA: MULTA INDEVIDA Prefeitura de SP cobrou multa por transitar na ciclofaixa, mas a invasão ocorreu às 6h30, sendo que o tráfego de veículos é proibido a partir das 7h. Apesar de ter sido apresentado recurso, a notificação foi mantida. (Maria Helena Mirage)

RESPOSTA DA PREFEITURA DE SP A multa é por "dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança".



QUEIXA: TERMINAL COM DEFEITO Terminais de autoatendimento para recarga do Bilhete Único na estação Jardim São Paulo do metrô estão em manutenção há meses, obrigando os usuários a enfrentar filas imensas para usar os guichês tradicionais. (Flavia Mesquita)

RESPOSTA DO METRÔ Não há registros de inoperância correspondente ao tempo citado pela usuária.



QUEIXA: CONSULTA NÃO MARCADA Conveniado da Medial há mais de 12 anos não consegue agendar consulta urgente com um nefrologista, que foi recomendada por outro médico. De acordo com o plano de saúde, só há vaga a partir de dezembro. (Marilene Vilela Coelho)

RESPOSTA DA MEDIAL A consulta foi agendada com o especialista, conforme combinado com o cliente.


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