São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário de trânsito atropela e mata garota

A estudante de 19 anos foi arremessada da moto que foi atingida pela picape dirigida pelo secretário de Boa Vista (RR)

Namorado da garota disse à polícia que Antônio de Matos Neto aparentava estar embriagado; político ainda não se apresentou

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário responsável pelo setor de trânsito de Boa Vista (RR) atropelou e matou uma jovem de 19 anos no final da noite de anteontem. A suspeita é que ele estivesse embriagado.
Antônio de Matos Neto, secretário de Segurança Urbana e Trânsito da capital de Roraima, não havia se apresentado à polícia até o início da noite de ontem. Ele foi afastado do cargo pelo prefeito Iradilson Sampaio (PSB). Houve buscas policiais ao secretário ontem, mas ele não foi localizado.
A estudante Naira Kamaia, 19, morreu no acidente. Ela estava em uma moto Titan 150 conduzida pelo namorado, Ezequiel Praxedes, 19, e que foi atingida pela picape Mitsubishi L-200 do secretário em uma avenida de Boa Vista.
Em depoimento à polícia e por telefone à Folha, Praxedes disse que Matos Neto estava embriagado e dirigia em alta velocidade. "Fui diminuindo [a velocidade] no redutor e fomos atingidos bruscamente na traseira da moto. A Naira foi arremessada. Ele estava em altíssima velocidade, bêbado demais. Não conseguia ficar em pé direito quando desceu do carro", disse Praxedes.
Ainda de acordo com ele, o secretário, coronel da reserva da Polícia Militar de Roraima, esperou alguns momentos no local, mas depois entrou em um carro que havia chegado após o acidente e saiu. A estudante chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O namorado teve escoriações.
A Secretaria da Segurança Pública de Roraima informou que três testemunhas haviam sido ouvidas até a tarde de ontem. De acordo com a pasta, os relatos "foram similares" às declarações de Praxedes.
A secretaria informou ainda que o advogado Saic Aziz havia feito contato com a polícia informando que Matos Neto iria se apresentar. À reportagem, ele negou ser advogado do secretário afastado. "Sou apenas amigo." Aziz também negou que tivesse procurado a polícia para falar do caso.
A reportagem tentou contato com Matos Neto, sem sucesso.
O corpo da estudante foi enterrado ontem, em Boa Vista.


Texto Anterior: Niterói: Dopados, cães de guarda dormem durante assalto
Próximo Texto: Minas Gerais: Vereador é suspeito de matar lavrador por vaga de carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.