São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

CNJ lança sistema que mostrará produtividade de magistrados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lançou ontem o Sistema Justiça Aberta, que pretende disponibilizar à população informações sobre a produtividade dos juizes dos Tribunais de Justiça espalhados pelo Brasil. A idéia, segundo o presidente do conselho e do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, é criar um mecanismo para "avaliar a morosidade da Justiça".
De acordo com Mendes, a intenção não é criar um ranking dos juizes mais ou menos produtivos, mas elaborar uma "política pública de longo prazo para subsidiar o Judiciário brasileiro".
Para o corregedor-geral do CNJ, Cesar Asfor Rocha, com o sistema "será possível diagnosticar os principais entraves e efetivar as políticas de gestão visando [...] o aperfeiçoamento e da prestação jurisdicional".
Apesar do lançamento oficial, o sistema não havia sido publicado no site do CNJ até a conclusão desta edição. A promessa inicial era a disponibilização à partir das 13h de ontem, o que não ocorreu.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Investimentos: PAC tem mesma verba de outros programas, diz TCU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.