São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado inicia curso após sair do caso Dantas

LUCAS FERRAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O delegado Protógenes Queiroz começou ontem a cursar em Brasília a segunda parte da especialização que faz na Polícia Federal. Ele fará aulas na Academia Nacional da corporação para a formação de delegados especiais. Entre as disciplinas, haverá aulas de tiro e educação física, além de reflexões sobre o papel institucional do policial e a relação com a mídia.
Protógenes chefiou a Operação Satiagraha e alega ter sido afastado por omitir informações de seus superiores, como a existência de um grampo que flagrou conversa entre o ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh e Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete do presidente Lula. A PF diz que Protógenes optou pelo curso e não conseguiria se dedicar à operação que prendeu, entre outros, o banqueiro Daniel Dantas.
Foi aberto um procedimento interno para apurar se o delegado cometeu erros, como usar agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) à revelia da cúpula da PF.
No almoço, Protógenes dividiu a mesa com cinco colegas -e foi cumprimentado por outros mais. O almoço foi em um restaurante próximo do local do curso. Após o almoço, a Folha tentou falar com o delegado, mas ele não quis se pronunciar. O curso, de duração de seis meses, deve terminar em 28 de novembro.


Texto Anterior: Apoio: Brasil pede ajuda aos EUA no combate à lavagem de dinheiro
Próximo Texto: Justiça rejeita habeas corpus a aliado de Dantas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.