São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Evento projeta Israel através de filmes

4ª Mostra Audiovisual, que traz 21 produções cinematográficas e televisivas do país, começa hoje em São Paulo

Festival, que acontece até 12 de junho em quatro locais diferentes da cidade, também fará homenagem a Perlov

Divulgação
"A Missão do Gerente de Recursos Humanos" será exibido hoje na mostra

GUILHERME BRENDLER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o intuito de "divulgar outro olhar sobre Israel, além do que é publicado na mídia", o Centro da Cultura Judaica promove, em São Paulo, a 4ª Mostra Audiovisual Israelense.
Com programação dividia em quatro diferentes lugares da cidade -Centro da Cultura Judaica, A Hebraica, Sesc Belenzinho e Cinusp-, a mostra tem início hoje e segue até o dia 12. O evento traz 21 produções cinematográficas e televisivas, dos mais variados gêneros.
A mostra também pretende dar um panorama da atual produção audiovisual em Israel. "A Missão do Gerente de Recursos Humanos", longa de Eran Riklins, por exemplo, tem sua pré-estreia no Brasil marcada para hoje, às 20h30, durante a sessão de abertura da mostra.
Após a exibição no Centro da Cultura Judaica, o produtor da obra, Haim Mackbelrg, conversa com o público.
O longa de Eran Riklins mostra a saga do gerente de RH da maior panificadora de Jerusalém que precisa acompanhar o traslado do corpo de uma funcionária morta até o país de origem da moça.
A obra recebeu os prêmios de melhor filme, roteiro e música da Academia de Filmes Israelenses em 2010.
"Valsa com Bashir", indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, em 2009, também será projetado.
Outra produção que será apresentada ao público brasileiro é a série de TV "Mary Lou", de Eytan Fox. Famoso pelo filme "The Bubble" (2006), Fox caracteriza sua série como uma mistura de "Glee" com "Mamma Mia!".
O diretor disse que espera agradar aos brasileiros. "Estive na França meses atrás e a recepção foi ótima. Acho que não importa muito o país. Se o produto é bom, as pessoas acabam gostando."
A mostra também presta homenagem ao cineasta David Perlov (1930-2003), que nasceu no Rio e cresceu em São Paulo.
Quando adulto, mudou-se para Israel e se tornou um dos pioneiros do cinema moderno e um dos grandes professores do curso de cinema da Universidade de Tel Aviv.
A programação completa está no site www.culturajudaica.org.br.


Próximo Texto: Projeto Festa do Teatro começa amanhã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.