São Paulo, sábado, 10 de março de 2007

Moda

Vestidos para brincar

Meninas e meninos mostram que, na moda, vale misturar vestido com calça e estampa de bolinha com xadrez; estilistas aprovam invenções

DANIELA ARRAIS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando você abre o guarda-roupa e pega as peças preferidas, é sinal de que tem um estilo todo seu. Na moda é assim: as escolhas mostram como cada criança é bem diferente da outra.
E sabe o que é melhor? Dá para fazer da hora de se vestir uma grande brincadeira.
Ísis Junqueira, 7, adora combinar estampas, principalmente com cores azuis e verdes. "Gosto de roupa diferente porque fica bonito. Às vezes, a minha mãe acha feio, mas eu visto mesmo assim", conta a garota.
Em seu guarda-roupa, Ísis tem vestidos, saias, tiaras para o cabelo e muitas camisetas. Uma das peças preferidas tem estampa camuflada e uma frase que diz "100% desobediente".
Lola Martín, 6, usa bastante amarelo e azul no figurino. "Descobri que as coisas são bonitas sem serem cor-de-rosa", conta.
A menina gosta de combinar roupas novas e antigas. E também veste peças exclusivas criadas por sua tia.
Já Manuela Alves Pinto, 6, se junta à amiga Lola para brincar com peças do guarda-roupa. "É legal combinar estampas diferentes. Quanto mais misturado, acho mais bonito."

Combinações
Quem pensa que são só as meninas que gostam de inventar moda é porque não conhece Artur Müller, 6. Dono de um guarda-roupa recheado de roupas pretas e pantufas, ele conta que sempre fica "ligado" nas melhores combinações.
"Tenho coisas fofas no guarda-roupa, mas do que mais gosto são camisetas radicais", diz o garoto, exibindo até estampas de caveira!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.