Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2011 - 09h24

Câmara exibe documentário em homenagem ao jornal

Publicidade

DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados exibe hoje o documentário "Toda a Folha", no plenário da Casa, na sessão solene em homenagem aos 90 anos do jornal, completados no sábado passado. O evento começa às 10h e é público.

Realizado em janeiro e fevereiro deste ano, o documentário mostra os bastidores do funcionamento da Folha, além de trazer depoimentos de leitores e de colunistas. Tem 9min33s e pode ser visto na Folha.com.

Dilma diz que governo deve conviver com críticas da imprensa
Alckmin classifica liberdade de imprensa como 'pleonasmo'
Kassab diz que Folha é 'importante' para a liberdade de imprensa
Otavio Frias Filho reafirma compromissos editoriais da Folha

Até ontem, quatro líderes partidários estavam inscritos para falar na tribuna do plenário. Haverá também discurso do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

A sessão foi requisitada pelo deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), que argumenta que, "ao homenagear o jornal Folha de S.Paulo", celebra-se "a liberdade de imprensa, tão cara ao regime democrático".

A Folha surgiu em 19 de fevereiro de 1921 com o vespertino "Folha da Noite", dirigido aos assalariados urbanos. Anos depois, foram criadas a "Folha da Manhã" e a "Folha da Tarde". Os três se fundiram em 1960 para formar a Folha de S.Paulo.

Nos anos 80, o engajamento na campanha Diretas-Já e o lançamento do projeto editorial baseado em um jornalismo crítico, plural, moderno e apartidário transformaram a Folha no jornal mais lido do país entre os diários nacionais de interesse geral, posição que ocupa há 25 anos.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página