Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2011 - 22h45

Kassab diz que Folha é 'importante' para a liberdade de imprensa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em discurso pela celebração dos 90 anos da Folha, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), destacou a importância do jornal para a manutenção da democracia e defesa dos direitos individuais.

Ato multirreligioso celebra 90 anos da Folha
Editor-executivo da Folha destaca momento editorial do jornal
Religiosos dizem que revolução no mundo árabe é benéfica
Políticos e personalidades defendem a liberdade de imprensa

"Sinto-me privilegiado de poder estar aqui para registrar a importância da Folha. Nesses 90 anos, ajudando a construir os valores dos nossos cidadãos, a preservar o que há de mais nobre no país, que é o crescimento com democracia, o crescimento com respeito aos direitos do indivíduo", afirmou.

Vídeo

Kassab disse ainda que a Folha é "importante" para a liberdade de imprensa. "Cada um aqui se recorda de um ou mais episódios em que a Folha de S.Paulo foi fundamental para corrigir rumos", disse o prefeito.

O prefeito fechou seu discurso desejando que o jornal permaneça como "referência de um meio de comunicação sério e íntegro".

Letícia Moreira/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 21-02-2011 20h04:Comemoração dos 90 anos das Folha de S.Paulo na Sala São Paulo com apresentaçao da OSESP.Gilberto Kassab.(Foto: Letícia Moreira/Folhapress, ESPECIAL)
O prefeito Gilberto Kassab ressaltou importância da Folha para o 'crescimento da democracia'

LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE GILBERTO KASSAB
Boa noite a todas e a todos.

Quero saudar aqui as autoridades presentes, cumprimentando a presidenta Dilma Rousseff, cumprimentando o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, o presidente do Congresso, senador Sarney, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, uma saudação muito especial à família Folha de S.Paulo, nesse momento, aqui hoje festejando seus 90 anos de existência.

Sinto-me privilegiado de poder aqui, em rápidas palavras, poder aqui registrar a importância da Folha nesses 90 anos construindo o nosso Brasil, ajudando a construir a cidadania, ajudando a construir os valores dos nossos cidadãos, ajudando a preservar o que há de mais nobre num país, que é o crescimento com democracia, que é o crescimento com respeito aos direitos do indivíduo.

A história da Folha mostra o quanto é importante a liberdade de imprensa. Cada um dos presentes aqui com certeza se recorda de um ou mais episódios onde a Folha de S.Paulo foi fundamental para corrigir rumos do nosso país, para com a sua credibilidade, para que com seu poder político ela pudesse contribuir para colocar o país nos trilhos.

Ao aqui homenagear a família Frias, relembrando o seu Frias, e aqui os seus filhos presentes, o Luiz, o Otavio, a Maria Cristina, eu quero, e tenho certeza que expressando o sentimento de todos os paulistanos, cumprimentá-los, e que possamos contar ainda por muito tempo com essa Folha vigorosa, com essa Folha atuante, exemplar, referência de meio de comunicação sério, íntegro e que nos enche de orgulho.

Parabéns, Folha de S.Paulo.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página