Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2012 - 07h00

Página especial mostra pedidos de leitores para jornal do futuro

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Folha Corrida de hoje é especial: ela reúne as principais sugestões dos leitores para uma edição fictícia do jornal em 2101. Foram recebidas mais de 7.500 mensagens. A pergunta era: "Qual a notícia que você gostaria de ver na Folha daqui a 90 anos?".

As ideias foram agrupadas e editadas pela Redação. A página especial também está disponível na internet, em folha.com/90anos.

Uma ideia recorrente entre os leitores foi a do progresso econômico e social do país. A principal notícia da página é: "Brasil continua com melhor IDH do mundo".

Editoria de Arte/Folhapress

A relação destacada pela Redação reflete ainda o desejo de melhorias no transporte público ("Metrô de SP supera o de Xangai" é uma das notícias fictícias editadas pela Redação) e o interesse pela exploração espacial ("Nave com turistas de 27 países deve pousar em Marte").

Grande parte das mensagens dos leitores trouxe brincadeiras futebolísticas, que estão reunidas no caderno "Esporte" de hoje.

O especial aberto aos leitores se soma a diversas iniciativas criadas para celebrar os 90 anos do jornal. Entre elas esteve o lançamento do Acervo Folha, com todas as edições ao longo da história.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página