Reuters
25/08/2004 - 08h41

Brasilcel, da PT Telecom e Telefónica, lança oferta por ações de teles brasileiras

da Reuters

A Brasilcel, joint venture da Portugal Telecom e da Telefónica Móviles, pretende lançar quatro ofertas públicas para aquisição de parte das ações de suas operadoras brasileiras.

As ofertas serão para participações que a Brasilcel ainda não tem na Tele Sudeste Celular, Tele Leste Celular, Tele Centro Oeste Celular (TCO) e Celular CRT Participações (CRT).

A oferta será bancada em partes iguais pela PT e pela Telefónica. Juntas, as quatro operações devem somar investimentos de 410 milhões de euros. A expectativa é que as operações sejam concluídas até meados de outubro.

Os preços oferecidos pelas ações serão 20% maiores que as respectivas médias de preços dos últimos 30 dias.

Simultaneamente, a Telesp Celelular Participações (TCP), subsidiária da Brasilcel, planeja lançar uma oferta sobre parte das ações da Tele Centro Oeste Celular Participações (TCO).

Datas

As ofertas deverão ter início na primeira semana de setembro e decorrerão num período de pelo menos 30 dias após a publicação de toda a documentação formal, devendo estar concluídas em meados de outubro.

Se conseguir comprar a totalidade dos papéis, a Brasilcel passará a controlar 91,1% do capital da TSD (hoje tem 86,7%), 50,6% da TBE (hoje é 27,9%) e 67,0% da CRT (hoje tem 51,5%). A TCP passará a deter 50,6% da TCO dos actuais 28,9%.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca