Livraria da Folha

 
12/07/2010 - 11h18

"Eclipse" tem queda menor que a de "Lua Nova" nas bilheterias

da Livraria da Folha

Mantendo-se em segundo lugar, "A Saga Crepúsculo: Eclipse" apresentou uma queda de 49% na arrecadação em sua segunda semana. Mesmo não alcançando os números de seu antecessor, "Lua Nova", na estreia, "Eclipse" conseguiu atrair mais público após a abertura. O segundo filme obteve uma queda de 70%.

Divulgação

Desde o dia 30 de junho, quando teve sua estreia mundial, os vampiros adolescentes arrecadaram 237 milhões de dólares nos Estados Unidos e 456 milhões no resto do mundo. A adaptação do terceiro romance de Stephenie Meyer foi desbancado da primeira posição pela animação "Meu Malvado Favorito", que tem estreia prevista pra 6 de agosto.

Em terceiro lugar está o novo filme de Robert Rodriguez como produtor, "Predadores", com 25 milhões. A história, que mostra um grupo de mercenários participando de um jogo de caça com as criaturas, traz Alice Braga e Adrien Brody no elenco.

"Toy Story 3" ficou com a quarta colocação, alcançando mais de 340 milhões de dólares nos Estados Unidos e 553,30 milhões mundialmente. Em quinto, a adaptação do desenho "Avatar" e dirigida por M. N. Shaymalan (O Sexto Sentido) que ainda não conseguiu superar seus custos. "O Último Mestre do Ar" tem estreia prevista para 20 de agosto no Brasil.

 
Voltar ao topo da página