Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

IR 2005 28/02/2005

Restituição

da Folha Online

A restituição do Imposto de Renda poderá ser creditada diretamente na conta bancária do contribuinte. A Receita incluiu nos formulários e no programa em disquete os campos para o contribuinte fazer essa opção.

Mencionando os dados de sua conta, a Receita encaminhará a restituição para o banco, que a creditará diretamente na conta do cliente.

Se o contribuinte não fizer essa menção, a Receita enviará uma notificação informando o banco onde ele poderá fazer o saque.

Nesse caso, o contribuinte terá de ir à instituição financeira levando a notificação enviada pela receita, CIC e RG.

Quem atrasar a entrega do formulário pagará multa, que será deduzida do valor a ser devolvido ao contribuinte.

Internet

Como nos anos anteriores, a Receita Federal promete restituir primeiro o contribuinte que enviou sua declaração pela internet. Essa é a principal vantagem da declaração on-line.

A Receita já está recebendo as declarações pela Internet. Segundo a Receita, devem declarar neste ano cerca de 18 milhões de contribuintes. Destes, mais de 90% devem ser entregues pela Internet.

A declaração também pode ser entregue em formulários (modelos completo e simplificado), que poderão ser retirados nas unidades da Receita (existe a possibilidade de distribuição pelos correios). A entrega será feita nas agências e nas lojas franqueadas dos correios (a postagem será paga pelo contribuinte).

Pelo telefone, os números são 0300-78-0300 (no Brasil) e 55-78300-78300 (de ligações do exterior). Essa sistemática só poderá ser usada (ou não) pelo contribuinte que preencher as mesmas condições para a declaração on-line

O contribuinte poderá gravar a declaração em disquete e entregá-la nas agências do Banco do Brasil ou da CEF (após a transmissão, o disquete será devolvido ao contribuinte)

O prazo final de entrega é 30 de abril, uma sexta-feira, véspera do feriado de 1º de Maio. Se você pretende viajar para emendar o fim de semana prolongado, não deixe para entregar na última hora.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).