Folha Online Brasil 100 dias de Lula
100 dias de Lula

Repercussão

"Lula domou a economia e espero que agora reverta esse resultado para as questões sociais. Que o Fome Zero não seja apenas emergencial e para distribuição de alimentos, mas tenha características de efetivamente exterminar a fome com ações nas áreas de educação, saneamento básico, saúde e geração de emprego e renda".
Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB

"Todos sabíamos das condições desfavoráveis da nossa economia e do quanto seria difícil realizar essa missão de mudança. Mas para quem tem uma história de vida como Lula e José Alencar, superar as dificuldades é apenas uma questão de tempo. Em pouquíssimo tempo o governo Lula começará a refazer um país destruído por oito anos de Fernando Henrique Cardoso. O resultado já pode ser observado pelo controle das nossas contas e pela restauração da credibilidade da nossa economia no exterior".
Valdemar Costa Neto (SP), líder e presidente nacional do PL

"Eu acho que devido à herança que recebeu o presidente mostrou uma larga capacidade de relação internacional, tranquilizou os agentes econômicos, conseguiu mostrar maioria no Congresso o que fez os cem primeiros dias do governo exitosos. Eu acho que o governo entra agora num outro ambiente que dará condições e tempo para que possa se dedicar às políticas sociais e à mudança do modelo econômico. De 0 à 10 eu daria a nota máxima ao presidente Lula".
Eduardo Campos (PE), líder do PSB

"Foram cem dias onde não se tem muita coisa para apresentar. Não tem absolutamente nenhuma obra, o programa fome Zero não saiu do papel, a recessão é monumental, o desemprego cresce e a inflação também. É evidente que o governo até agora só fez aprofundar as políticas fiscais austeras e aumentar os juros. São cem dias de incoerência e contradição. Eu daria nota dois para o governo e cinco para o presidente Lula".
José Carlos Aleluia (BA), líder do PFL

"O discurso do presidente Lula foi muito bem centrado, sincero, realista, com os pés no chão e acima de tudo com muita esperança. Então eu acho que o presidente foi muito bem nesses primeiros cem dias. A oposição até tem atuado com uma ação positiva, com uma característica de ajudar o Brasil em alguns momentos e de ser oposição ao governo em outros".
João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Câmara


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).