Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2007 - 16h56

TAM quer contratar 7.500 e deve priorizar ex-funcionários da Varig

Publicidade

da Folha Online

O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, afirmou ao ministro Carlos Lupi (Trabalho) que a companhia vai priorizar a contratação de ex-funcionários da Varig na ampliação de seu quadro. A Varig foi comprada pela Gol Linhas Aéreas em março e o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, também afirmou que vai priorizar os ex-funcionários da Varig nas próximas 2.500 contratações.

A afirmação do presidente da TAM ao ministro foi feita durante uma audiência sobre o setor. Segundo Lupi, Bologna afirmou que a empresa tem 18 mil funcionários atualmente e 92 aeronaves e pretende contratar mais 7.500 até 2010, quando a frota deverá ter 134 aviões.

A TAM afirmou que alguns funcionários da Varig já foram contratados pela companhia desde o ano passado.

O ministro do Trabalho disse que as audiências com os presidentes das duas maiores companhias aéreas brasileiras, Gol e TAM, tiveram o objetivo de sensibilizar os empresários sobre a atual situação dos ex-trabalhadores da Varig, demitidos durante a crise. A Varig chegou a ter 12 mil funcionários e atualmente conta com pouco mais de 2.000.

"É importante esta sensibilidade dos empresários porque são profissionais muito capacitados que estão sem emprego ou deixando o Brasil. Com o crescimento a olhos vistos do setor aéreo no Brasil, espero que todos esses ex-funcionários possam retornar aos seus postos de trabalho", afirmou Lupi.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página