Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2007 - 20h47

Gol vai readmitir funcionários da Varig até abril de 2008, diz ministro

Publicidade

da Folha Online

O ministro Carlos Lupi informou que o presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Júnior, que recentemente comprou a Varig, garantiu a ele que até abril de 2008 cerca de 2,5 mil funcionários demitidos da Varig, antes da venda, serão chamados novamente para operar rotas da companhia. Com a medida, a Varig voltaria a ter os cerca de 5 mil funcionários que tinha antes de enfrentar sua maior crise financeira.

Constantino já havia afirmado, na ocasião da compra da Varig, que daria prioridade para esses funcionários nas próximas contratações.

Lupi informou que o empresário também garantiu que vai adquirir, até o final deste ano, 14 novas aeronaves e deverá contratar mais 2.500 empregados, vagas para as quais ex-funcionários da Varig também terão prioridade.

Para Lupi, a medida pode evitar que profissionais deixem o país. "Tenho a preocupação de que daqui a alguns anos, tenhamos problema para contratar novos pilotos, por exemplo. Muitos deles estão indo operar rotas no Oriente Médio e na Europa por falta de oportunidades de empregos. É importante garantir o fortalecimento de nossas companhias aéreas para que gerem empregos aqui", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página