Programa Arena do Marketing acontece mensalmente, com transmissão ao vivo pela Folha
Promovido pela Folha em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), programa realiza entrevistas com profissionais dos setores de marketing e publicidade
Programas realizados
Campanha dos postos Ipiranga surgiu no banho, conta publicitário
João Livi, presidente da Talent Marcel, agência criadora da campanha, participou do Arena do Marketing de maio
Na publicidade, mulheres sofrem mais assédio e chegam menos a cargos de poder
Para publicitária da agência de comunicação F.biz, mercado de trabalho evoluiu, mas está longe do ideal
Marca Bolsonaro demonstrou ser mais autêntica do que as outras, diz consultor
Segundo Francisco Madia, campanhas destrutivas de rivais foram derrotadas por aparente honestidade do presidente eleito
Para diretor de marketing do Burger King, campanha contra voto nulo foi útil
Campanha foi tema do programa Arena de Marketing, realizado pela ESPM em parceria com a Folha
Marcas devem assumir posicionamentos, diz diretor de criação da agência Ogilvy
Apesar dos riscos, Félix del Valle afirmou que estratégias de marketing ousadas trazem oportunidades
Forma de comunicar fez diferença na publicidade, diz fundador do JeffreyGroup
Jeffrey Sharlach e a chefe de pesquisa de 'Mad Men', Allison Mann, participaram do Arena do Marketing
Falta de diálogo trava marketing esportivo, afirmam especialistas na área
Casos de corrupção em federações esportivas criam receio entre patrocinadores, disse professora da ESPM
Publicidade infantil deve ser feita com responsabilidade em vez de proibida
Especialistas debateram educação para o consumo na última edição do Arena do Marketing
Diversidade racial ganha espaço no RH das agências de publicidade
Enquanto propaganda tem dificuldade de mostrar diversidade racial, surgem iniciativas para ampliar diversidade nas agências
Notícia falsa acelera regulamentação digital, diz publicitário
Falta de transparência faz com que clientes tirem investimentos da publicidade digital, afirma Mario D'Andrea
Nome 'agência' não faz sentido, diz publicitário do Grupo Ogilvy Brasil
Constantes transformações na comunicação das marcas têm provocado mudanças profundas no mercado publicitário
Marcas já entendem que não há 'lovers' sem 'haters', diz publicitário
Luiz Sanches, sócio e diretor criativo da AlmapBBDO, foi entrevistado do Arena do Marketing
Precisamos de um novo marketing político, diz publicitário de Doria
Presença constante nas redes sociais, sempre de forma bem-humorada, é receita de Daniel Braga
Sem regulação, trabalhar para político é arriscado, afirma publicitário
Eduardo Fischer, fundador da Agência Fischer, acredita que hoje é praticamente impossível fazer marketing político
Publicidade com youtubers tem que ser mais focada, diz diretor de agência
Empresas priorizam demais publicidade com influenciadores de peso em vez de dar atenção aos que têm rede menor
Campanha de carro hoje tem de falar de valores, afirma diretor da Fiat
Todo trabalho de construção de lembrança é de longo prazo, diz João Ciaco durante programa Arena do Marketing
Marcas têm de se posicionar para ganhar consumidor, diz presidente de agência
Quem quiser ser unanimidade não vai comunicar, defende Marcio Oliveira, CEO da Lew'Lara/TBWA
Ad blocker incentiva publicidade mais criativa, diz presidente da Dentsu Aegis
Serviços de bloqueio devem ser vistos como alerta de que é preciso criar comunicação mais relevante e criativa
Regras contra corrupção precisam virar cultura, defende publicitário
Depois de estar no centro de investigações de corrupção, setor de publicidade tenta disseminar cultura de boas práticas
Conteúdo patrocinado é saída para tornar marca relevante, diz publicitário Walter Susini
Popularidade de adblocks e plataformas que não exibem propaganda dificulta vida de marcas e agências
Crise tem bônus de acelerar mudanças, diz presidente da Y&R
Além de contribuir com cultura de inovação, startups deverão trabalhar em soluções para clientes
Agência de publicidade precisa ir além de encantar, diz presidente da DPZ&T
Transformações que era digital provoca na comunicação das empresas vêm mudando atribuições das agências
Pessoas esperam que marcas partam para a ação, diz empreendedor
Para sobressair, marcas precisam gerar experiências que façam sentido e toquem de alguma forma seu público
'Classe C está mais criteriosa no consumo', afirma publicitário André Torretta
Crise financeira mexe com vida da classe C, mas é exagero afirmar que sonho do consumo acabou
Marcas são mais lembradas, mas fidelidade é desafio, diz publicitário
Índice dos que não lembram de uma marca despencou com ascensão da classe C e aumento da escolaridade
Promoção no ponto de venda ao vivo só existe no Brasil, diz publicitário
Brasileiro recebe bem esse tipo de abordagem, diz Mentor Muniz Neto, sócio da agência Bullet
Publicidade no celular ainda é um desafio, diz diretor do grupo ABC
Audiência da internet migrou para smartphones, mas publicidade não acompanhou o movimento
Debate de opiniões nas mídias sociais é principal desafio para as marcas
Durante programa Arena do Marketing, publicitário falou sobre os desafios da comunicação digital
Não há mais espaço para sexismo na publicidade, diz executiva de criação
Ativismo digital contra propaganda machista veio para ficar e pode contribuir para elevar discurso
Porteiro em prédio será tão difícil como é contratar babá, diz executivo
No futuro, novos prédios não terão porteiros; portão será aberto por funcionário terceirizado em teleconferência
No banco, na internet ou na bicicleta, a experiência do consumidor deve ser coerente
Para superintendente do Itaú, empresas que estabelecem com clientes relação mais profunda são mais bem-sucedidas
'Momento é favorável para quem deseja empreender', diz empresário
Meio digital favorece empreendedorismo, e agências disputam atenção de estudantes e recém-formados
Todo consumidor gosta de enganar em pesquisas, diz presidente da Talent
Pesquisas de mercado continuam relevantes para informar marcas e agências, mas é preciso saber extrair respostas sinceras
Publicidade no Brasil precisa ter escala mais global, afirma Fernando Musa
Estamos competindo com o mundo inteiro e temos que ser bons, diz presidente da agência Ogilvy & Mather
Onda politicamente correta matou a liberdade criativa, diz Washington Olivetto
Campanhas lendárias, como a da menina que veste seu primeiro sutiã, hoje seriam inimagináveis, avalia publicitário
Modelo de negócios da comunicação ainda é incerto, acredita publicitário
Acesso que tecnologia tem dado a formas de expressão é incrível e inspirador, diz Alexandre Gama
'Agências de publicidade precisam recuperar liderança', diz Walter Longo
Presidente da Grey Brasil, Longo falou sobre inovação e desafio na era da comunicação digital
Copa amplifica incompetência e prejudica a marca Brasil, diz publicitário
Copa do Mundo trouxe holofote para deficiências de infraestrutura e desigualdade social no país
Nova geração de estudantes de propaganda e marketing prefere ter seu próprio negócio
Presidente da Young & Rubicam diz que sempre haverá espaço para empreendedores com boas ideias
Marcas deveriam liberar comentário negativo nas redes, diz publicitário Hugo Rodrigues
Vice de operações das agências Publicis defendeu que empresas se apresentem de forma mais transparente
Classe média procura marca, e não preço, diz publicitário da agência Lew'Lara/TBWA
Para Luiz Lara, inclusão da classe C no mundo das marcas reforça papel da propaganda de informar, educar e entreter